Prezado irmão, abaixo informações sobre a instalação e utilização do aplicativo Territórios. Por favor, efetue a leitura de todo o material antes de instalar e utilizar o aplicativo. Desde já esperamos que seja de utilidade para sua congregação e se tiver dúvida não se refreie em entrar em contato.
Lembre-se que se estiver conectado com sua internet 3G/4G isso poderá acarretar em custos em sua conta telefônica ou gastar seus créditos. Por isso recomendamos estar conectado via Wi-Fi, se possível.
Os usuários são divididos em dois tipos que são os publicadores e os administradores. A diferença entre eles é que apenas os administradores poderão reservar os cartões e liberá-los para uso novamente. As demais funções estão disponíveis para todos. Isso foi definido para que haja um certo controle onde o publicador não tome a liberdade de trabalhar em um território por conta, sendo assim necessário pedir para um dos administradores reservar o território para o nome do publicador.
O sistema dispões de uma função de busca para que possa digitar o nome de um cartão específico ou de um publicador para o qual aja um cartão reservado.
O sistema dispões de uma divisão de cartões de casas e prédios onde basta marcar ou desmarcar a opção desejada conforme sua necessidade de visualização.
O sistema dispõe de algumas configurações que podem ser acessadas clicando no ícone lateral superior direito.
Nesta tela inicial serão apresentados todos os cartões, havendo a possibilidade de pesquisar filtrando assim apenas pelo cartão desejado conforme mencionado anteriormente. Os cartões serão apresentados com três status diferentes: Livre, Em Andamento e Concluído.
Caso o cartão estiver com o status em andamento ou concluído será apresentado o nome do publicador responsável pelo mesmo e poderá ser pesquisado pelo nome deste publicador na mesma caixa de pesquisa dos mapas localizada no topo da tela inicial.
Para acessar os detalhes do mapa basta clicar sobre um dos mapas e serão apresentadas as informações abaixo:
Nome do cartão - Apresentará o nome do cartão com uma informação adicional como exemplo Centro 1/3. Nesse exemplo este número indica que este cartão faz parte de um conjunto de 3 cartões, onde este é o cartão 1 de um total de 3:
Status – Livre, Em andamento ou Concluído.
Reservado para – Publicador para quem foi reservado o cartão e que está responsável por cobri-lo.
Botão - Reservar ou Concluído ou Liberar – O nome será apresentado dependendo do status atual do cartão.
Finalizado em – Indica a data em que o cartão foi marcado como concluído – Será apresentado somente se o cartão estiver como concluído.
Mapa – Imagem do mapa do território.
Registro de não em casa - Poderão ser registrados os dados de um morador não em casa para tentar novamente em outra ocasião – Será apresentado somente em cartões com status em andamento.
No registro de não em casa serão solicitados:
Ao ser efetuada a visita do morador não em casa basta clicar na lixeira para excluir a anotação. Qualquer usuário poderá efetuar a visita e excluir o registro.
Será apresentado um símbolo no início do registro sempre que este não tiver sido sincronizado com o servidor de dados.
Observações - Poderão ser anotados dados gerais como:
Será apresentado um símbolo no início do registro sempre que este não tiver sido sincronizado com o servidor de dados.
Para reservar um mapa acesse a tela detalhada do cartão e caso você seja o administrador estará disponível o botão Reservar. Ao clicar em reservar, será solicitado o publicador que ficará responsável por cobrir o território. Também terá a opção de reservar os demais cartões que completem este território caso esse cartão faça parte de um grupo de cartões como mencionado acima. Também automaticamente será preenchida a data de reserva que indica quando o cartão começou a ser trabalhado.
Quando o publicador cobrir o território ele deve marcar o cartão como Concluído e assim será preenchida a data de conclusão do cartão. Essas informações poderão ser usadas para ter a informação de tempo para cobertura do território.
Após a conclusão o administrador poderá liberar o cartão para reutilização acessando o detalhamento do cartão e clicando em Liberar.
Que Jeová abençoe o trabalho da congregação e esse aplicativo ajude a cumprir as palavras de Atos 20:21 que diz em partes: "Mas eu dei testemunho de forma cabal, tanto a judeus como a gregos".